domingo, 11 de maio de 2008

Peça ao Lula para salvar nossas baleias!!!

 

     Após quase 10 anos da proposta feita na Comissão Internacional Baleeira (CIB) de criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul, o governo brasileiro pouco fez para a idéia se concretizar. Chegou a hora de tornar o sonho em realidade - e você pode ajudar decisivamente nisso.

     Clique aqui e participe da campanha online que o Greenpeace lançou nesta quinta-feira para apoiar a criação do Santuário na próxima reunião da CIB, que acontecerá em junho no Chile. Queremos enviar 10 mil cartas ao presidente Lula para que o governo brasileiro coloque todo seu peso político para pressionar outros países em desenvolvimento a votarem a favor da criação do Santuário do Atlântico Sul.

 

 

     O Japão e outros países que caçam baleias estão fazendo pesado lobby contra a criação de santuários e também tentando derrubar a moratória à caça comercial de baleias. Por isso, é importante que o Brasil faça a sua parte e atue para não só manter a maioria conservacionista na CIB como também conseguir os 3/4 dos votos dos 73 países-membros da CIB para aprovar a criação do Santuário.

     Aproveite e envie o link da campanha para seus amigos, familares, colegas de trabalho! Contamos com sua ajuda!

     Saiba mais aqui sobre a importância dos santuários para a proteção das baleias.

     Conheça também a história da caça às baleias. Mais de 20 milhões delas foram mortas no século 20!

 

Autora: Leandra Gonçalves - Greenpeace

Postado por Wilson Junior Weschenfelder



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou promovendo uma Blogagem Coletiva em meu blog para mobilizarmos ainda mais pessoas a assinarem a petição, as portas estão abertas à sua participação!

Beijos