quarta-feira, 14 de maio de 2008

Chega de entraves ambientais

 

     Parece que o Planalto busca alguém mais maleável para o lugar da ministra Marina Silva. Os nomes que estão em jogo indicam uma tendência para escolher alguém que não vai criar muito obstáculo para obras do PAC e outras empreitadas.

 

Carlos Minc (fonte da imagem)

 

     Basta ver o currículo recente do secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, o primeiro convidado por Lula para o ministério. Assim que assumiu no Rio, ele liberou 111 outorgas de uso de água para projetos como uma fábrica de garrafas da Ambev ou a instalação de pequenas cimenteiras. Foram mais aprovações em 17 dias do que nos últimos dez anos. Minc também aprovou o licenciamento ambiental, em 12 dias, para o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, a Petrobras. Embora ninguém ainda explique de onde vai sair a água que abastecerá o maior complexo de refino do país.

     Minc aparentemente recusou o convite. Agora o nome mais cotado é o do ex-governador do Acre, Jorge Viana. Pode ser que ele confirme ou não. Mas a lista de indicados do Planalto já significa muito. Será que os cuidados ambientais são apenas entraves ao crescimento? Ou vamos repetir os velhos erros da ocupação com mão de ferro na Amazônia da década de 70?

 

Marina Silva e Jorge Viana (fonte da imagem)

 

Autor: Alexandre Mansur - Blog do Planeta

Postado por Wilson Junior Weschenfelder

 



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: