Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
O Estado é o berço do agronegócio. Mas, todas as associações representativas do setor contestam as acusações do MMA. Eles alegam que o agronegócio vive uma grande crise econômica e não poderia investir na abertura de novas áreas. Agora, exigem explicações do governo sobre: por que, quem e onde a floresta foi derrubada no Mato Grosso. Uma lista com os 36 municípios campeões de devastação na Amazônia foi divulgada na quinta-feira. Mais da metade da lista são de cidades mato-grossenses. Pode ser uma pista sobre o ser invisível que dizimou a floresta.
Às vezes viajam por centenas de quilômetros. Em Nova Aripuanã, cidade do Amazonas localizada a 220 quilômetros de Manaus, formigas carnívoras, chamadas de lava-pés, destruíram lavouras e espantaram animais da região. Elas existem naturalmente na região. Mas com a chegada de novos formigueiros passaram a existir em um número acima do normal. Insetos desapareceram e muitos mamíferos também se tornaram raros na região. Vinte e duas cidades registraram o alarme. Ambientalistas dizem que é culpa do desmatamento. Os formigueiros migrariam hoje com mais freqüência devido ao grande número de árvores desmatadas que caem nos rios.






A viagem rendeu polêmicas durante todos os dias. De um lado ambientalistas e pesquisadores enfurecidos com as "propostas" do ministro. Do outro, políticos tentando sugerir diplomaticamente que tudo não passou de "um debate". O ministro queria fazer o país perder o medo de idéias.....

