segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Só estagnação econômica pode reduzir aquecimento, diz estudo


     Um estudo de uma entidade britânica, divulgado nesta segunda-feira, defende que a única forma de controlar o aquecimento global é que os países ricos interrompam seu crescimento econômico. A tese defendida pela Fundação Nova Economia (NEF, na sigla em inglês) é de que, mesmo com expansão econômica reduzida, não será possível atingir a meta de aquecimento global abaixo dos 2ºC, como almejado pela comunidade internacional.

http://whataversity.files.wordpress.com/2009/05/2007062100_bloguncoveringorg_aquecimento_global_image-tm1.jpg

     No relatório "Crescimento não é possível: porque as nações ricas precisam de uma nova direção econômica", Andrew Simms, diretor da NEF, explica que "o crescimento econômico incessante está consumindo a biosfera do planeta além de seus limites". Em sua visão, o custo dessa expansão aparece no "comprometimento da segurança alimentar global, nas mudanças drásticas do clima, na instabilidade econômica e nas ameaças ao bem-estar social".
     Por isso, o mundo precisa de uma nova economia que respeite o orçamento ambiental, diz o estudo. "Não há um banco central global do meio ambiente para nos salvar se formos à falência ecológica", conclui.
     Notícia completa AQUI.

Fonte: Terra



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: