quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ONU vai limpar um dos locais mais poluídos nos EUA


Projeto das Nações Unidas irá despoluir o estaleiro Hunters Point em São Francisco, na Califórnia, que caiu em abandono se transformando em local contaminado por metais pesados e radiação.

     Um programa coordenado pelo Pacto Global das Nações Unidas e a agência de proteção ambiental americana irá transformar um do locais mais poluídos nos Estados Unidos em um complexo de tecnologia verde. O estaleiro Hunters Point em São Francisco, na Califórnia, que serviu como centro para pesquisa nuclear da marinha americana, caiu em abandono se transformando em local contaminado por metais pesados e radiação.


Contaminação por radiação

     O programa da ONU e governo americano irão investir US$ 500 milhões, cerca de R$ 900 milhões, na limpeza e criação de um centro de tecnologia verde com inauguração projetada para 2012. O vice-diretor do Pacto Global, Gavin Power, disse que a Califórnia, e em especial São Francisco, tem estado a frente na busca da sustentabilidade ambiental e agora existem os ingredientes para a realização do projeto. Power lembrou que a iniciativa tem significado importante, pois foi em São Francisco, em 1946, que nasceram as Nações Unidas.

Autor: Marco Alfaro - Rádio ONU - EcoAgência
Postado por Wilson Junior Weschenfelder


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: