quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cigarro causou 1 bilhão de mortes no século 20


Em 2010, fumo custará 500 bilhões ao mundo.
"Atlas do Tabaco" aponta para dados alarmantes.

    Um bilhão de mortos, muito mais do que todas as guerras no século 20. Segundo John Seffrin, da American Câncer Society, esse é o número de vítimas do tabagismo até hoje. Um terço da população mundial é fumante, a maioria em países em desenvolvimento. O uso do tabaco vai matar 6 milhões de pessoas em 2010 e custará 500 bilhões ao mundo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyg1azmxuSkh2mqMZVcrahkhpO_3B9BiGnfMB-jEAZaoAE2IHYusALUSQyB2YouTTPL1v2jApW2-DA4GEIZHL5nL9arBHbM1WB4tdsYETvsoqI_8JQuhnYgdRaMkrP_HIcvDVGqw/s320/A27CF1F478EC7C0D69C56583331E9A+luta+contra+o+cigarro.jpg

     Esses são alguns dos dados do Atlas do Tabaco, apresentado pela American Câncer Society em Dublin, durante a Conferência Global de Câncer. O documento traz avaliações epidemiológicas e econômicas do impacto do uso do tabaco através do mundo.
     No momento em que estamos tentando implantar legislações sobre o uso do tabaco nas principais cidades do Brasil alguns dados podem colocar as coisas em perspectiva.
     Um quarto dos fumantes vai morrer prematuramente, ou seja, antes do 60 anos. A morte durante os anos mais produtivos de suas vidas, altera o curso da vida de suas famílias e diminui a produtividade do país.
     A plantação de tabaco ocupa cerca de 4 milhões de hectares, área equivalente a todas plantações de laranja e banana existentes no mundo. Toda essa terra produtiva poderia estar sendo cultivada para produção de alimentos.Dentre as vítimas do cigarro, 72% serão habitantes de países pobres ou em desenvolvimento.

http://www.estadao.com.br/fotos/9(1).jpg

Autor: Luis Fernando Correia - G1
Postado e adaptado por Wilson Junior Weschenfelder


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: