terça-feira, 6 de maio de 2008

A Tecnologia de Captura e Seqüestro de Carbono não será suficiente para salvar o clima

 

     Enquanto a sétima edição anual da Conferência Captura e Seqüestro de Carbono (CCS) acontece na Pensilvânia, o Greenpeace lança 'False Hope' (Falsa Esperança), uma reposrtagem que examina criticamente o status e a promessa da tecnologia de captura e armazenamento de carbono. Essa promessa vem incentivando perigosas construções de novas usinas alimentadas pelo carvão ao redor do mundo, o que, obviamente, tende a aumentar ainda mais as já elevadas taxas de emissão de CO2.

 

 

     A conclusão é que, apesar das atitudes ecologicamente corretas que devem ser tomadas quanto às indústrias de carvão e energia, a CCS não irá prevenir mais do uma ínfima parte do iminente perigo do aquecimento global.

     A eficiência dessa tecnologia não foi comprovada, sendo um risco e um caro investimento que mina o caminho ideal da solução por meio da energia limpa e renovável, esta sim, disponível agora.  Leia a reportagem 'False Hope' e esteja consciente desta situação que afeta as pessoas e o mundo, impedindo o avanço da Revolução Energética.

 

Fonte: Greenpeace

Postado por Wilson Junior Weschenfelder



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: