segunda-feira, 5 de maio de 2008

Retomada do desmatamento amazônico

 
     Segundo o Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), ONG com sede em Belém, Pará e Mato Grosso tiveram um desmatamento de 214 quilômetros quadrados, o triplo do mesmo período (últimos três meses) do ano passado. O resultados do Sistema de Alerta do Desmatamento (SAD) revelam a retomada brutal do desmatamento na flroesta amazônica, ameaçando tendência de queda apresentada nos últimos três anos.
 
 
     As ações ilícitas não foram intimidadas pelas medidas de repressão anunciadas pelo governo federal em janeiro deste ano , nem pelos meses de chuva, como já havia sido demostrado pelo Greenpeace em seus sobrevôos periódicos sobre a região, amparados em imagens de satélite.
     Para o Greenpeace, o que importa para a sociedade, além das descrepâncias entre as análises e resultados entre órgãos de pesquisa, é dispor de dados mensais mostrando a situação da floresta, para que ela possa cobrar mais ação do governo na punição a crimes ambientais e maior responsabilidade por parte de madeireiros, agricultores e pecuaristas.
 
Fonte: Greenpeace
Postado por Wilson Junior Weschenfelder


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: