segunda-feira, 23 de março de 2009

Com ajuda da França, PF apreende três toneladas de peixes no Amapá

Fiscalização ocorreu na divisa com a Guiana Francesa.
Governo Francês colocou em ação lanchas, navio e helicóptero.
 
     Três toneladas de peixes pescados irregularmente foram apreendidas pela Polícia Federal em no norte do Amapá, na divisa com a Guiana Francesa. Em operação batizada de "Aimara", a PF contou com a ajuda do governo francês, que atuou no lado estrangeiro do rio Oiapoque, divisor dos dois países.
 

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Fiscalização teve como objetivo coibir crimes ambientais na divisa do Brasil com a Guiana Francesa. PF apreendeu três toneladas de peixe, redes e um barco de pesca. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

 
     A França dispôs de armamento pesado para realizar a fiscalização. Um navio patrulha com dois canhões e duas metralhadoras foi acompanhado por três lanchas e um helicóptero. Do lado brasileiro, eram apenas duas lanchas.
     Segundo a PF, vários barcos foram flagrados realizando pesca ilegal nas águas da Guiana Francesa. Quando tentavam fugir para o Brasil, eram surpreendidos pela polícia e pelo Ibama.
     Além dos peixes, também foram apreendidos dezenas de quilômetros de redes de pesca e um barco que navegava sem documentação. A operação, que começou em 13 de março, foi finalizada na última sexta-feira (20).
 
Fonte: Globo Amazônia
Postado por Wilson Junior Weschenfelder


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: