domingo, 22 de março de 2009

Água contaminada mata 5 mil crianças por dia

Alerta foi feito pelo Unicef à véspera do Dia Mundial da Água comemorado neste 22 de março; Ban Ki-moon diz que o futuro da humanidade depende da gestão adequada do recurso hídrico.
 
     O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu aos governos, sociedade civil e setor privado que promovam o uso da água de forma sensata e prudente. O apelo foi feito para marcar o Dia Mundial da Água, neste 22 de março. Segundo Ban, o futuro da humanidade depende de uma gestão adequada do que ele chamou de um recurso precioso e limitado.
 

Água contaminada é ameça à saúde e ao ambiente

 
     O tema deste ano, Águas Partilhadas, Oportunidades Partilhadas, simboliza a forma como os recursos hídricos podem atuar como uma força unificadora no mundo. Num alerta, às vésperas do Dia Mundial, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, informou que 5 mil crianças morrem todos os dias devido ao consumo de água contaminada. A maioria dos óbitos é causada por diarréia.
     Segundo o diretor-executivo do Programa da ONU para o Meio Ambiente, Pnuma, Achim Steiner, um investimento de US$ 15 bilhões, o equivalente a mais de R$ 34 bilhões, por ano ajudaria a reduzir pela metade o número de pessoas sem acesso a água potável e saneamento até 2015.
 

 
Autor: Carlos Araújo - Rádio ONU - EcoAgência
Postado e adaptado por Wilson Junior Weschenfelder


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: