sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Metais tóxicos são encontrados em medicamentos

     Pessoas que compram medicamentos ayurvédicos, comumente utilizados ao redor do mundo por indianos e outros povos do sul da Ásia, podem estar levando mais do que esperavam.
     Pesquisadores examinaram quase 200 produtos ayurvédicos, comprados nos Estados Unidos, e concluíram que cerca de um quinto deles continha chumbo, mercúrio ou arsênio, às vezes em níveis altamente perigosos.
     Na edição de 27 de agosto do periódico The Journal of the American Medical Association, os pesquisadores recomendaram que as agências reguladoras estabeleçam limites de dosagem diária para metais tóxicos em suplementos dietéticos e obriguem os fabricantes a testar seus produtos para que estejam em conformidade com tais padrões.
     Os pesquisadores, liderados pelo doutor Robert B. Saper do Boston Medical Center, compraram os remédios pela Internet em 2005. Alguns produtos foram fabricados na Índia e outros nos Estados Unidos, mas a prevalência dos metais foi similar nos produtos dos dois países, segundo o estudo.
 

A medicina ayurvédicos utilizam técnicas milenares do oriente

 
     Em alguns casos, a presença dos metais pode não ter sido acidental. Uma das formas de medicina ayurvédica, a rasa shastra, envolve a adição de certas substâncias ao remédio, disseram os pesquisadores, e os produtos desse tipo continham os maiores níveis de metais. Mas os metais também foram encontrados em alguns medicamentos descritos simplesmente como fitoterápicos.
     Os pesquisadores colocam em dúvida a crença, sustentada pelos praticantes de rasa shastra, de que os metais não causam danos quando o preparo do medicamento é correto.
 
Fonte: Eric Nagourney - Tradução: Amy Traduções - The New York Times - Terra Notícias
Postado e adaptado por Wilson Junior Weschenfelder


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário: