quinta-feira, 29 de maio de 2008

Os marines já estão invadindo a Amazônia

     Pelo nível de paranóia em torno da ameaça à soberania do Brasil na Amazônia, parece que os marines americanos já estão desembarcando para se apropriar de nossa floresta. Ou os marines ou outras forças militares internacionais. O sueco Johan Eliasch é acusado pela Agência Brasileira de Inteligência de dizer que, por "apenas US$ 50 bilhões", se compra a floresta amazônica. "Ele é suspeito de fazer o que qualquer madeireira faz - só que ele faz para manter as árvores de pé. Logo, a Polícia Federal pretende investigá-lo", diz Marcos Sá Corrêa.

     Eliasch fundou a Cool Earth, uma ONG que tem 12 mil patrocinadores e colhe doações para comprar terras e implantar projetos de conservação em regiões ameaçadas no planeta. Em alguns casos, compra áreas diretamente, para implantar reservas. Em outros, investe em projetos de conservação.

     Segundo Sá Corrêa, isso não impede ninguém de aproveitar a proposta para declarar que a Amazônia é nossa. "Ela é. Ou será, enquanto existir. Ou o presidente Lula, de avisar que "a Amazônia tem dono". Tem sim, até demais, privatizada por grilagens como está. Ela não tem governo exatamente por excesso de donos."

Autor: Alexandre Mansur - Blog do Planeta

Postado por Wilson Junior Weschenfelder



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: