Especialistas em gripe aviária e representantes das Nações Unidas e de vários Governos se reuniram hoje na ilha indonésia de Bali para discutir a prevenção da doença e do contágio entre pessoas, que poderia transformar a doença numa pandemia.
Extermínio de aves em áreas afetadas.
Fonte da imagem: http://fotoseimagens.blogs.sapo.pt/arquivo/gripe%20aves.jpg
A reunião do governo da Indonésia com os principais parceiros em gripe aviária e preparação para a pandemia vai até amanhã, com a participação do ministro de Coordenação de Bem-estar Social da Indonésia, Aburizal Bakrie, e do coordenador das Nações Unidas para a Gripe Aviária, David Nabarro.
Os participantes vão analisar a evolução da doença na Indonésia, o país com maior número de contágios e mortos, além de determinar as prioridades estratégicas, as campanhas de informação para o próximo ano e o financiamento dos programas de controle.
Desde que reapareceu, no final de 2003, a doença matou 85 pessoas na Indonésia e cerca de 200 vítimas no mundo todo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A epizootia é endêmica nas ilhas de Java, Sumatra e Bali, e na região das Célebes, no sul do país.
Fonte: EFE - Terra Notícias
Disponível em: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1897040-EI298,00.html
Disponível em: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1897040-EI298,00.html
Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário