terça-feira, 11 de setembro de 2007

Especialistas em gripe aviária debatem pandemi a?=

     Especialistas em gripe aviária e representantes das Nações Unidas e de vários Governos se reuniram hoje na ilha indonésia de Bali para discutir a prevenção da doença e do contágio entre pessoas, que poderia transformar a doença numa pandemia.
 
Extermínio de aves em áreas afetadas.

     A reunião do governo da Indonésia com os principais parceiros em gripe aviária e preparação para a pandemia vai até amanhã, com a participação do ministro de Coordenação de Bem-estar Social da Indonésia, Aburizal Bakrie, e do coordenador das Nações Unidas para a Gripe Aviária, David Nabarro.
     Os participantes vão analisar a evolução da doença na Indonésia, o país com maior número de contágios e mortos, além de determinar as prioridades estratégicas, as campanhas de informação para o próximo ano e o financiamento dos programas de controle.
     Desde que reapareceu, no final de 2003, a doença matou 85 pessoas na Indonésia e cerca de 200 vítimas no mundo todo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A epizootia é endêmica nas ilhas de Java, Sumatra e Bali, e na região das Célebes, no sul do país.
 

Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.

Nenhum comentário: