domingo, 28 de junho de 2009

Walabis invadem plantação de papoula e agem estranhamente


     Grupos de walabis, um tipo de marsupial semelhante aos famosos cangurus, andam aprontando peripécias em plantações de papoula na Tasmânia, uma ilha a 240 km ao sul da Austrália. Depois de comer as plantas - cultivadas legalmente por uma empresa que produz medicamentos a partir da papoula -, os animais pulam em círculos e destróem o terreno de plantio, conforme as autoridades locais. As informações são do site da BBC.


Os walabis, um tipo de marsupial semelhante aos cangurus, são um pouco menores que os primos famosos (foto: AP)

     Rick Rockliff, porta-voz da Tasmanian Alkaloids, empresa autorizada a produzir papoula na ilha, disse que as invasões não eram comuns, mas outras espécies de animais já foram vistas agindo anormalmente após o consumo das plantas. "Temos ouvido muitas histórias sobre carneiros que comeram da plantação e ficaram andando em círculos", afirmou Rockliff a BBC.
     Um agricultor também confirmou ter observado o estranho comportamento dos walabis. Segundo as autoridades locais, os pulos dos marsupiais chegam tão alto "como pipas".
     A Austrália, principalmente o Estado da Tasmânia, fornecem cerca de 50% da produção mundial de ópio (substância presente na planta da papoula) para a produção farmacêutica de morfina e outros analgésicos.

Fonte: Redação Terra
Postado por Wilson Junior Weschenfelder


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: