segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Nem os koalas aguentam o calor da Austrália

     Quem ferve nos dias mais quentes do verão brasileiro não pode reclamar muito. Na Austrália está pior. O país está enfrentando a pior onda de calor da história. Provocou o maior incêndio florestal já registrado. Está afetando a agricultura também. Agora nem os koalas, nativos da região sul do país, a mais castigada pelo calor, estão agüentando.
 

koalal.jpg

 
     Há dois dias, uma família da cidade de Maude foi supreendida por um koala, que invadiu a casa em busca de água. É ume evento bastante raro porque o bicho é muito arredio. A família encheu uma tina com água e o koala tomou um banho, como se fosse um animal doméstico, segundo o Climate Progress.
     Segundo as autoridades, é uma das conseqüências do aquecimento global. "Onze dos anos mais quentes da história ocorreram nas últimas duas décadas. Além disso, estamos tendo menos chuvas, principalmente no sul do país", desse Penny Wong, ministro de Mudanças Climáticas. "Tudo isso é consistente com as mudanças climáticas. Tudo isso é consistente com o que os cientistas previram".
 
Fonte: Alexandre Mansur - Blog do Planeta
Postado por Wilson Junior Weschenfelder


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: