terça-feira, 11 de novembro de 2008

ONG bloqueia passagem de navios durante protesto

     O Greenpeace impediu hoje que três navios carregados com óleo de palma zarpassem de um porto da ilha de Sumatra, no oeste da Indonésia, para denunciar o desmatamento causado pela rápida extensão das plantações desse cultivo.
 

A ONG acusa a indústria do óleo de palma de ser "irresponsável" e quer que se una à campanha para frear o desmatamento (foto: Reuters)

 
     Entre os cargueiros retidos em Dumai se destaca um da Wilmar International, maior empresa de óleo de palma do mundo, e que transporta uma carga de 27 mil t do produto a Holanda, informou o Greenpeace em comunicado.
     Os outros navios são da empresa indonésia Musim Mas, da companhia Sarana Tempa Perkasa, subsidiária do gigante alimentício indonésio Indofood, ambas embarcações que tinham como destino a China.
 

O Greenpeace impediu que navios carregados com óleo de palma zarpassem de um porto da ilha de Sumatra, na Indonésia (foto: AFP)

 
     Não é a primeira ocasião em que o Greenpeace recorre a este tipo de ação para chamar a atenção internacional sobre o desmatamento gerado pela extensão dos cultivos de óleo de palma, um componente dos biocombustíveis de que a Indonésia é o primeiro exportador do mundo.
     O Greenpeace acusa a indústria do óleo de palma de ser "irresponsável" e quer que se una à campanha para frear o desmatamento, um dos principais agravantes da mudança climática.
 

O protesto denuncia o desmatamento causado pela rápida extensão das plantações do cultivo do olho de palma (foto: Reuters)

 
Fonte: EFE - Terra Notícias
Postado por Wilson Junior Weschenfelder


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário: