quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Baleia Jubarte morta encalha em praia no ES

    Uma baleia da espécie Jubarte com mais de 10 m de comprimento e cerca de 40 t foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira, na praia de Nova Almeida, município de Serra, região metropolitana de Vitória (ES). Moradores da região informaram que o animal já estava morto quando foi levado pelas correntes até a beira da praia.
 

A baleia jubarte já estava morta quando foi levada pela correnteza até a praia de Nova Almeida, em Serra, região metropolitana de Vitória (Foto: Alex cavalcanti/Especial para Terra)

 
     Durante a manhã, técnicos da prefeitura estiveram no local para estudar a melhor forma de remover os restos da baleia, que já se encontra em estado de decomposição. O presidente do Instituto Orca, Lupércio Barbosa, esteve no local e explicou que a remoção será complicada. "Além de muita pesada, parte da baleia está dentro d'água. Vai ser bem difícil removê-la", explicou Barbosa.
     A secretaria de Obras da Prefeitura da Serra enviou equipamentos e tratores ao local para efetuar a remoção da carcaça. Segundo o presidente do Instituto Orca, como o animal está estágio avançado de decomposição, talvez seja difícil determinar a causa da morte.
 

Técnicos da prefeitura estiveram no local para estudar a melhor forma de remover a carcaça, que já se encontra em estado avançado de decomposição (Foto: Alex cavalcanti/Especial para Terra)

 
Autora: Alex Cavalcanti - Terra Notícias
Postado por Wilson Junior Weschenfelder


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário: