segunda-feira, 30 de junho de 2008

Hu Jintao: "tempo é limitado" no combate às alterações climáticas

     O presidente chinês, Hu Jintao, pediu neste sábado a renovação dos esforços para combater o aquecimento global, advertindo que "o tempo é limitado" para encontrar soluções eficazes para o problema, segundo a mídia local.

     "A forma como respondemos às alterações climáticas está ligada ao desenvolvimento econômico do país e os benefícios práticos para a população. Está em consonância com os interesses básicos do país", disse Hu segundo a agência estatal Nova China.

     "A nossa tarefa é difícil e nosso tempo é limitado. Os partidos e os governos devem dar prioridade à redução das emissões de gases e introduzir esta idéia no coração do povo", acrescentou o chefe de Estado chinês.

O presidente chinês, Hu Jintao, advertiu que "o tempo é limitado"

     Entre as formas em que a China pode contribuir, Hu Jitao citou uma utilização mais eficiente da energia e o aumento das zonas florestais.

     A China mantém a posição de que os países desenvolvidos são os principais responsáveis pela mudança climática.

     No entanto, as emissões chinesas de gases do efeito estufa aumentaram nos últimos anos, devido à escalada da economia do país, cujas fábricas são alimentadas por enormes quantidades de carvão.

     Atualmente, a China (1,3 bilhões de habitantes) e os Estados Unidos (300 milhões) são os países que mais emitem gases do efeito estufa.

Fonte: AFP - Terra Notícias

Postado por Wilson Junior weschenfelder



Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário: