terça-feira, 3 de junho de 2008

Cresce o desmatamento na Amazônia

     Conforme se esperava, os novos números do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) indicam uma retomada agressiva no desmatamento da Amazônia. É o que informa o portal O Eco:

     "O Inpe acaba de soltar (em uma nota cuidadosa) os novos dados do desmatamento, referentes ao mês de abril. A nota técnica ressalta várias vezes que houve uma diferença muito grande entre abril e março na capacidade de observação do satélite Modis, que integra o sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter). Enquanto em março, a devastação registrada fora de 145 quilômetros quadrados, pois 78% da Amazônia estavam cobertos por nuvens, em abril o corte de vegetação se elevou para 1123 quilômetros quadrados, sob uma cobertura de nuvens de 53%. Embora o Inpe não fale em crescimento, é bom comparar com os meses de janeiro e fevereiro quando o Deter registrou 690 e 720 quilômetros quadrados".

     Conforme também se esperava, o Mato Grosso é o estado responsável pela maior parte da devastação recente. O Inpe estima que 77% do desmatamento tenha ocorrido no Mato Grosso.

Autor: Alexandre Mansur - Blog do Planeta

Postado por Wilson Junior Weschenfelder



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: