terça-feira, 24 de junho de 2008

Chile: centenas protestam contra caça às baleias

     Centenas de chilenos protestaram ontem e hoje contra a caça às baleias em Santiago, na Chile, antes do início da reunião anual da Comissão Baleeira Internacionais (CBI). Ontem os participantes vestiram camisetas brancas e azuis para formar uma baleia gigante.

Manifestantes enfrentaram o frio para formar uma baleia gigante

Manifestantes enfrentaram o frio para formar uma baleia gigante (foto: Reuters)

     A manifestação visa mobilizar o governo chileno e organizações de ecologia e meio ambiente. De acordo com a Reuters, crianças, jovens e adultos enfrentaram o frio para participar das atividades no Prque O´higgins, no centro da cidade.

     A gigante baleia-humana, que contou com a presença da ministra do Meio Ambiente do Chile, Ana Lya Uriarte, foi fotografada por um helicóptero. "Fica evidente que o tema da proteção dos cetáceos no mundo, não somente no Chile, é um tema arraigado na cidadania", disse Ana Lya.

Os delegados vão avaliar a possibilidade de tornar o Atlântico Sul uma zona livre de matanças de baleias (foto: AP)

     Cerca de 500 delegados de aproximadamente 80 países-membros debaterão temas como a caça às baleias, realizada no Japão, Noruega e Islândia, e a possibilidade de tornar o Atlântico Sul uma zona livre de matanças do animal.

     Os manifestantes também defendem espécies que estão em vias de extinção ou que sofrem caça indiscriminada, como a baleia-de-Minke, representada pelos participantes com camisetas brancas.

Fonte: Terra Notícias

Postado por Wilson Junior Weschenfelder



Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário: