quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Polícia Ambiental solta 6,5 mil tartarugas-tigre no RS


     Cerca de 6,5 mil filhotes de tartarugas-tigre-d'água foram soltos em seu habitat natural pelo Comando Ambiental da Brigada Militar e o Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas (Nurfs/UFPel) no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Os animais, que nasceram dos ovos apreendidos de criadouros clandestinos no município de Rio Grande, foram introduzidos em um banhado do canal São Gonçalo.

http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/02/18/1451494-9452-atm14.jpg
Os animais nasceram dos ovos apreendidos de criadouros clandestinos no município de Rio Grande (Foto: Comando Ambiental da Brigada Militar /Divulgação)

     Segundo a Polícia Ambiental, esse foi o maior lote de tartarugas soltas entre as que nasceram dos 30 mil ovos apreendidos em janeiro. O nascimento das demais tartarugas é aguardado para o início de março e os ovos continuam sob vigilância do Comando Ambiental da Brigada Militar.
     Boa parte do total de ovos encontrados, que foi de 50 mil, teve o desenvolvimento dos embriões comprometido pelo transporte do local da postagem até os criadouros, pelas condições de acondicionamento. Esses 20 mil embriões que estavam mortos foram deixados no local.

http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/02/18/1451497-7029-atm14.jpg
Segundo a Polícia Ambiental, esse foi o maior lote de tartarugas soltas entre as que já nasceram dos 30 mil ovos apreendidos em janeiro (Foto: Comando Ambiental da Brigada Militar /Divulgação)

Fonte: Terra Notícias



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: