terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Angola fecha fronteira com Congo para evitar surto de ebola

     O governo de Angola anunciou o fechamento de parte de sua fronteira com a República Democrática do Congo para impedir que um surto do vírus ebola se espalhe para o território angolano.
     Segundo a agência de notícias estatal Angop, todo o movimento de pessoas e comércio entre a província de Lunda Norte, no nordeste do país, e o território congolês foi suspenso. Em Lunda Norte, há uma grande concentração de garimpos.
 

Angola Marburg Virus 2005

Seleção de imagens ligadas aos problemas com o ébola na África

 
     O ministro da Saúde de Angola, José Van-Dúnem, disse que o governo deverá alertar a população sobre como prevenir a infecção. As medidas preventivas deverão se estender às províncias de Moxico, Malanje, Uíge e Lunda Sul.
     Segundo Van-Dénum, cerca de 40 casos de ebola, que causaram 13 mortes, foram detectados nos últimos dois meses na República Democrática do Congo.
     Este é o quarto surto de ebola no Congo desde 1976. O primeiro caso suspeito foi notificado no dia 27 de novembro de 2008 e confirmado no dia 16 de dezembro, de acordo com a Angop. A doença, altamente infecciosa, causa febre, vômito, diarreia e sangramento interno e externo.
 
Fonte: BBC - Uol Notícias
Postado e adaptado por Wilson Junior Weschenfelder


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: