quinta-feira, 19 de junho de 2008

Segundo urso polar é morto pela polícia islandesa

     A polícia islandesa anunciou hoje que matou a tiros um urso polar descoberto no início da semana na cidade de Saudarkrokkur, situada a centenas de quilômetros do ambiente natural desse perigoso animal.

     Ursos polares são muito raros na Islândia, já que os animais têm que nadar centenas de quilômetros nas águas geladas desde o Ártico. Contudo, o urso abatido é o segundo descoberto na ilha nas últimas duas semanas. O outro animal também teve que ser abatido.

Presença de ursos na região seria causada por derretimento de geleiras

Presença de ursos na região seria causada por derretimento de geleiras (foto: AP)

     As autoridades islandesas foram muito criticadas por terem matado o primeiro animal e, por isso, tentaram capturar o segundo, descoberto por uma menina de 12 anos que passeava com seu cachorro. Mas, por motivos de segurança, teve que abater este animal também.

     O aumento da presença dos ursos polares na Islândia parece comprovar as advertências dos especialistas, que alertam que o aquecimento global está provocando problemas no ambiente desses animais árticos.

     Estudos recentes assinalaram que o gelo que está derretendo no Ártico poderia causar o desaparecimento de dois terços desses animais em 50 anos.

Fonte: AFP - Terra Notícias
Postado por Wilson Junior Weschenfelder



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: